Biblioteca Mário de Andrade

Fundada em 1925, a Biblioteca Mário de Andrade, localizada no centro de São Paulo, foi a primeira e segue sendo, ainda nos dias de hoje, a principal e mais simbólica biblioteca da cidade. Com diversos ambientes e atividades culturais e auditório, foi criada a partir do acervo da Câmara Municipal e, hoje, conta com uma ampla gama de obras.

A Biblioteca Mário de Andrade, além disso, possui um dos maiores acervos do País, formado por livros, periódicos, mapas e multimeios, disponíveis para empréstimo e consulta no local.

Durante o ano inteiro, a BMA oferece uma programação cultural gratuita e diversa, que vai de palestras, bate-papos, espetáculos teatrais, oficinas, cursos, exposições e clubes de leitura. Grande parte destas atividades, além disso, ficam registradas no canal do YouTube da Biblioteca.