Top

Fomento à Cultura

Apoiar e fomentar artistas, coletivos, grupos, organizações e empresas com viés cultural é uma das missões da Secretaria Municipal de Cultura de São Paulo. A política de fomentos existe há mais de 20 anos e parte do apoio a linguagens artísticas, auxiliando na manutenção das mesmas na cidade, e das culturas periféricas, valorizando e situando-as como patrimônios de São Paulo.

Culturas Periféricas

  • PROGRAMA VAI 1 – Visa selecionar e apoiar financeiramente, por meio de subsídio, projetos de grupos e coletivos compostos por pessoas físicas, prioritariamente formados por jovens de baixa renda com idade entre 18 e 29 anos e de regiões do Município desprovidas de recursos e equipamentos culturais. 
  • PROGRAMA VAI 2 – Tem como fim selecionar e apoiar financeiramente, por meio de subsídio, projetos de grupos e coletivos compostos por pessoas físicas, prioritariamente formados por jovens de baixa renda de regiões do Município desprovidas de recursos e equipamentos culturais. 
  • FOMENTO À PERIFERIA – Tem como objetivo o apoio financeiro a projetos e ações culturais propostos por coletivos artísticos e culturais em andamento nos distritos ou bolsões com altos índices de vulnerabilidade social, especialmente nas áreas periféricas do Município.