Fomento à Cultura
Apoiar e fomentar artistas, coletivos, grupos, organizações e empresas com viés cultural é uma das missões da Secretaria Municipal de Cultura de São Paulo. A política de fomentos existe há mais de 20 anos e parte do apoio a linguagens artísticas, auxiliando na manutenção das mesmas na cidade, e das culturas periféricas, valorizando e situando-as como patrimônios de São Paulo.
Samba
Tem como objetivo fomentar, incentivar e reconhecer a importância histórica e cultural do samba como cultura tradicional e popular no Brasil e na cidade de São Paulo.
O edital é dividido em 3 (dois) módulos, são eles:
MÓDULO I – Projeto de comunidades de samba de organizações da sociedade civil (pessoa jurídica): este módulo é destinado a projetos apresentados exclusivamente por organizações sem fins lucrativos que tenham como objetivo o desenvolvimento da cultura do samba e da comunidade local.
MÓDULO II – Projetos de comunidades de samba sem personalidade jurídica (de coletivos): este módulo é destinado a projetos apresentados exclusivamente por comunidades de samba representados por pessoas físicas em número nunca inferior a 5 (cinco) e nunca superior a 15 (quinze) pessoas.
MÓDULO III – Projetos de fomento ao Samba (pessoa física): Este módulo é destinado exclusivamente a projetos de fomento ao samba apresentado por pessoas físicas.